quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

É só Aplicar...


Desta vez falamos de outra aplicação da engenharia genética... as bibliotecas de genes, que têm os seus aspectos positivos mas também negativos.


As Bibliotecas de Genes consistem em "locais" onde se armazenam genes responsaveis por características, podendo estes genes ser de qualquer ser vivo ( genes de plantas, animais, entre outros), por exemplo para a carasteristica cor dos olhos estaram na biblioteca genes que representam olhos azuis, verdes e castanhos.


Estas Bibliotecas podem ser uteis para realizar experiências tendo assim próximos os genes que se pretende estudar, mas também podem ter algumas implicações pois o uso destes genes fica mais facilitado e a maior parte dos pontos negativos em relacão a esta aplicação são éticos.


Ao ter este material mais facilitado provavelmente levará a um maior numero de experiências, muitas delas com animais o que levanta os tais problemas éticos, já para não falar da aparência que dá ter uma espécie de biblioteca com algumas caracteristicas dos seres vivos prontas a experimentar noutros formando seres vivos hibridos.


A nossa opinião:


Na nossa opinião esta aplicação não muito importante, achamos sim mais importante que se fizesse uma Biblioteca de Imperssões Digitais Genéticas, assim todos os cidadãos de uma nação teriam assim como a sua imperssão digital normal, a genética facilitando assim problemas como testes de paternidade e casos criminais ... mas como sempre os custos falam mais alto.


Sem comentários: